Braskem transforma plástico em música
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Lollapalooza mais sustentável: Braskem promove ação de descarte correto e reciclagem no evento

A Braskem leva para o festival Lollapalooza Brasil estações de coleta de resíduos, nos quais os participantes plásticos trocarão itens descartados por que valem brindes. A ação, desenvolvida pela Publicis, tem como objetivo conscientizar o público com o mote: O plástico transforma a música, e no LollaBr a gente transforma o plástico.

De acordo com Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, a ação busca conscientizar as pessoas em relação ao descarte e reforça que o plástico revolucionou a indústria da música. “Sem plástico não tem vinil, guitarra, palheta e caixa de som. Sem plástico não tem música como a gente conhece. Estimular a conscientização sobre o descarte correto de resíduos usando, oferecendo uma experiência diferente e mensagens para as pessoas que queremos no festival. O plástico transforma a música e nós transformamos o plástico, destinando-o para reciclagem” explica.

Nos 4 pontos Rock & Recycle by Braskem será realizada a coleta de materiais plásticos descartados. Já as Rock & Recycle Stores da Braskem serão os espaços para troca de pontos por brindes. Uma está localizada na pista e fora do Lolla Lounge.

A funcionará dinâmicamente, que gera um sistema de incentivo que levará em seus resíduos recicláveis ​​às estações de coleta. Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos relacionados à música. Embalagens de salgadinhos, copos e garrafas serão aceitas, e cada troca valerá uma entrega. Os brindes serão de acordo com a conclusão acumulada. A partir de um evento fechado com dois itens, entrada com dois pontos de chuva, entrada com dois pontos de chuva, entrada para o evento dois restantes, entrada com dois pontos de chuva, acesso aos restantes dias do Lolla Lounge, área VIP open bar e food, after party, vista para 2 dos 4 palcos.

Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criação da Publicis, explica que o descarte correto vira uma jornada de experiência. Enquanto recicla, o participante poderá carregar o celular, preparar e acompanhar um “reciclômetro”. “Queremos tornar o descarte do plástico correto no Lolla BR em uma experiência que ensinará as pessoas que o plástico que a música gera, pode gerar ainda mais música”.

Comunicação 360º

Além de estar à frente da área Rock & Recycle no festival, a Braskem aposta em comunicação 360º. Haverá envelopamento de OOH digital com a linguagem visual da campanha na linha da CPTM até a estação Interlagos. Também haverá cobertura do Multishow ao vivo. A influência de Guilherme Guedes, de Guilherme Guedes e de Guilherme Ravelli e de um canal de proteção de ciclo, funcionará sobre o Rock&Recycle, como a ação mecânica da ação.
“Todo mundo sou música. Além de curtir o festival, os participantes poderão contribuir com um Lollapalooza Brasil muito mais sustentável, ea Braskem tem o prazer de fazer parte dessa história”, finaliza Ana Laura Sivieri da Braskem.

Ficha Técnica
Cliente: Braskem
Produto:
Campanha Institucional: LollaPalooza Brasil
Título: O plástico transforma a música. No LollaBR, a gente transforma o plástico.

CCO: Domenico Massareto        
ECD: Dani Ribeiro e Fábio Astolpho
DC: Arturo Marenda e Deh Bastos
Criação e Conteúdo: Criação e Conteúdo: Rodrigo Panachão, Felipe Miskulin, Leonardo Telles, Rafael Barbarotti, Bianca Santos, Giulia Pavanato e Bruna Pasquini
VP: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa e Mariana Corrales
 
VP de Mídia: Mauricio Almeida         
Mídia: Ester Ribeiro, Lais Dalcin, Francine Silva, Bruna Albuquerque e Fernando Brito

Head de Planejamento: Gustavo Leite
Planejamento: Daniela Altenfelder e Bárbara Pires

Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira, Renan Salles e Edivânia Coimbra
Artbuyer: Raphael Macedo
Responsável Técnico e de Projeto: Márcio Bueno
Projetos: Rafael Mello e André Medeiros

Agencia de Ativação: ARM Produções
Sócio-diretor: Antonio Machado
Sócio-diretor: Rafael François
Gestora Financeira: Silvana Silva
Gestora de Projeto: Ligia Moraes

Núcleo de Arquitetura e Cenografia
Atendimento: Cesar Basso
Direção Criativa: Glaucia Mestrorrocco
Projetista 3D: Eduardo Pereira
Arquiteto: Christiano Chiarella Ortiz (Xuxa)
Eng. Civil: Robert Cristal
Coordenação de Produção: Bruno Tanaka

Núcleo de Ativação
Produtor Executivo: Marcelo Anhuci e time
Assistente de Produção Assistente de Produção:
Paulo Cesar LimaPC)
Produtor de CV e Brindes: Ralph Rifa
Produtor de projeto: Victor Vieira
Diretor de Arte: Hamilton Camargo
Redator: Lucas Oliani

Núcleo de Técnica(audio visual / iluminação Cênica):
Coordenação Técnica: Aldo Muniz

Produtora de Animação: tüzu
Produtora de OOH: Publicpost
Produtora de áudio: Jamute
Videomaker: Edvaldu Neto

Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Lais Musetti, Carolina Pignata, Luísa Vilela e Carina Shimizu

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